Wallace Eckert

Source: http://www.columbia.edu/cu/computinghistory/eckert.html

Lembro-me que o Dr. Eckert me disse: “Um dia, todo mundo terá um computador na mesa”. Meus olhos se abriram. Isso deve ter sido no início dos anos 50. Ele previu isso. — Eleanor Krawitz Kolchin , entrevista ao Huffington Post , fevereiro de 2013.

Foto: Cerca de 1930, Arquivo Columbiana; Clique para ampliar.

Wallace John Eckert , 1902-1971. Com pós-graduação em Columbia, Universidade de Chicago e Yale, ele recebeu seu Ph.D. de Yale em 1931, sob a orientação do professor Ernest William Brown (1866-1938), que dedicou sua carreira ao desenvolvimento de uma teoria dos movimentos da lua. Mais conhecido pelos cálculos da órbita lunar que guiaram as missões Apollo à Lua , Eckert foi professor de astronomia da Universidade de Columbia de 1926 a 1970, fundador e diretor do Thomas J. Watson Astronomical Computing Bureau da Universidade de Columbia (1937-40), diretor do Escritório do Almanaque Náutico do Observatório Naval dos EUA(1940-45) e fundador e diretor do Laboratório de Computação Científica Watson da Universidade de Columbia (1945-1966). Em primeiro lugar, e sempre um astrônomo, Eckert dirigiu e muitas vezes supervisionou a construção de máquinas computacionais cada vez mais poderosas para resolver problemas de mecânica celeste, particularmente para verificar, ampliar e melhorar a teoria de Brown. Ele foi um dos primeiros a aplicar máquinas de cartões perfurados na solução de problemas científicos complexos. Talvez mais significativamente, ele foi o primeiro a automatizar o processo quando, em 1933-34 , interconectou várias calculadoras e tabuladores IBM com circuitos de controle e dispositivos de seu projeto para resolver equações diferenciais, métodos que mais tarde foram adaptados e estendidos ao "Aberdeen" da IBM. "Calculadora de relé de sequência conectável , perfurador de cálculo eletrônico , calculadora programada em cartão e SSEC . Como Diretor do Watson Lab e Diretor de Ciência Pura da IBM, ele supervisionou a construção do SSEC (indiscutivelmente o primeiro computador verdadeiro ) e do NORC (menos indiscutivelmente o primeiro supercomputador), os computadores mais poderosos de sua época, bem como do IBM 610 – o primeiro “computador pessoal” do mundo – e instalou os primeiros computadores em Columbia abertos à investigação e ao ensino, ao mesmo tempo que iniciava o que poderia muito bem ser o primeiro currículo de ciência da computação , em 1946, incluindo o seu próprio curso, Astronomia 111-112:Métodos de Máquina em Computação Científica , juntamente com outros cursos no mesmo ano ministrados pelos cientistas do Watson Lab, Grosch e Thomas .

Os interesses astronômicos de Eckert não se limitaram à Lua. Ele também produziu uma efeméride dos cinco planetas exteriores e trabalha em teoria orbital e técnicas de medição. Ele aproveitou a chegada do Watson Lab Aberdeens para preencher uma lacuna do pós-guerra no cálculo das efemérides anuais do asteróide, o Kleine Planeten , quando nenhuma instalação nacional poderia responder a tempo [ 59 ].

Foto: [ 103 ]; Clique para ampliar.

Embora Eckert dedicasse uma energia considerável à automatização dos seus próprios cálculos, ele não estava determinado a automatizar cegamente tudo o que estava à vista. Em uma carta de 11 de janeiro de 1941 a DW Rubidge da IBM sobre o Projeto WPA para a Computação de Tabelas Matemáticas , Eckert escreveu: "Ao discutir um grande projeto de fabricação de tabelas, deve-se considerar se a idéia é evitar o trabalho ou fazê-lo. Suas máquinas não são adequadas para este último e, portanto, não são recomendadas como solução para o problema do desemprego durante uma depressão."

Em 1948, Eckert recebeu a Medalha James Craig Watson da Academia Nacional de Ciências por excelentes pesquisas astronômicas. Suas Efemérides Lunares Melhoradas guiaram as missões Apollo [ 92 ]; ele participou do lançamento da Apollo 14 pouco antes de sua morte. Eckert também é autor de Punched Card Methods in Scientific Computation (1940), considerado o primeiro livro de informática , que influenciou outros pioneiros da computação como Presper Eckert (sem relação!), Howard Aiken e Vannever Bush [ 90 ], e ele pode também deve ser creditado, em certo sentido, pela primeira composição tipográfica conduzida por “computador” (1945). Eckert trouxe a computação para a Universidade de Columbia e desempenhou um papel fundamental em levá-la ao resto do mundo.

Da República Lunar , explicando a origem do nome Cratera Eckert (17,3 N Latitude; 58,3 E Longitude):

Foto: IBM, cerca de 1970.

Eckert, Wallace John (1902-1971) , astrônomo americano; um pioneiro no uso de computadores para tabular dados astronômicos. Diretor do US Nautical Almanac Office durante a Segunda Guerra Mundial. Neste cargo, ele introduziu métodos de máquina para calcular e imprimir tabelas e começou a publicação do Air Almanac em 1940. Eckert dirigiu a construção de uma série de computadores inovadores para realizar cálculos astronômicos, incluindo a Calculadora Eletrônica de Sequência Seletiva (SSEC, 1949) e o Calculadora de pesquisa de artilharia naval(NORC, 1954), que durante muitos anos foi o computador mais poderoso do mundo. A precisão dos cálculos de Eckert da órbita da Lua foi tão boa que em 1965 ele conseguiu mostrar corretamente que havia uma concentração de massa perto da superfície lunar. Em 1967, ele produziu dados que melhoraram a teoria da Lua de Brown.

Uma observação preliminar (não atribuída) na obra Eckert-Smith Nautical Almanac de 1966 conclui: "WJ Eckert trabalhou com EW Brown na elaboração da teoria deste último durante a década de 1930. Ele voltou sua atenção para a Teoria Lunar na década de 1950, quando automático máquinas de computação - para cujo desenvolvimento ele próprio foi um grande instrumento - tornaram tal empreendimento muito mais administrável. É melancólico notar que ele morreu logo após completar o texto da última seção deste manuscrito. Seu trabalho foi concluído por Martin Gutzwiller (físico e colega de Eckert no Watson-Lab) e Dieter S. Schmidt (agora no corpo docente de EE&CS da Universidade de Cincinnati) e publicado nos artigos de Gutzwiller listados abaixo.

Martin Gutzwiller diz: "Apesar de todas as [suas] realizações maravilhosas, Eckert permaneceu um indivíduo sem o menor traço de pretensão. Suas idéias eram claras e seu julgamento sempre bem fundamentado e direto." [ 90 ]. Todos que o conheceram concordam que ele era quieto, agradável e extremamente modesto.

Sobre Wallace Eckert, Herb Grosch diz: "Se ele quisesse abandonar a astronomia e se tornar um homem da informática, tenho certeza de que teria sido uma figura muito mais conhecida. Suas contribuições foram enormes, mas foram disfarçadas pelo fato de que ele realmente fiz isso para fazer melhor astronomia" (palestra no Museu da Computação, 22 de outubro de 1982). E mais tarde, "Se tivesse havido um prêmio Nobel de astronomia [Eckert] e seus confrades Dirk Brouwer em Yale e Gerald Clemence no Observatório Naval o teriam ganhado pelas tremendas contribuições que fizeram ao nosso conhecimento exato do movimento da Lua e os planetas, usando o SSEC e posteriormente equipamentos IBM." [ 57 , p.118 ].

Galeria de imagens

Clique para ver as imagens...

Perguntas abertas:

  • O papel de Eckert no desenvolvimento dos computadores modernos é largamente ignorado e, creio eu, subestimado. Sua principal contribuição é a obtenção do sequenciamento automático , primeiro em 1933-34 em seu aparelho do Observatório Rutherford , depois, até certo ponto, em 1941-46 no Observatório Naval (em sua impressora de mesa operada por cartões ), depois no Laboratório Watson do pós-guerra de Columbia, primeiro com as calculadoras de relé experimentais, Nancy e Virginia, depois com SSEC e NORC . Uma forma de sequenciamento automático estava presente nas calculadoras Aberdeen Relay da IBM(1944) e pelo menos uma história (referência de Campbell-Kelly abaixo) credita Eckert (mas sem atribuição) por ter "especificado" essas máquinas enquanto estava no Observatório Naval, enquanto John McPherson menciona viagens durante a guerra com Eckert ao Laboratório de Pesquisa Balística [ 74 ]. Herb Grosch disse:
    Sobre os Aberdeens, estou do seu lado: não posso deixar de acreditar que [Eckert] contribuiu. Mas não parece haver nenhum vestígio de evidência. Por exemplo, como ele “encomendou” aqueles para a WSCL? Isso fez parte de seu processo de contratação no início de 1945? A IBM agiu tão rápido com o Velho no controle - aumentar o ciclo de produção de três (duas atualizações e Dahlgren) para cinco teria sido muito fácil, e nem uma palavra precisaria ser escrita. Mas isso implica que Wallace sabia que a atualização ocorreria enquanto ainda estava no Observatório Naval! Aposto que Cunningham conversou com ele ao telefone no final de 1944, talvez repetidamente, mas nunca saberemos.
    Deixa para lá! 29 de julho de 2010: Allan Olley relata uma entrevista da IBM Oral History em 1967, onde o mistério foi resolvido:

S:

Você já se envolveu em coisas como a calculadora de relés, como Aberdeen, e avaliou-a para possível uso em sua operação?

E:

Não. Essas coisas surgiram razoavelmente tarde na guerra e naquela época eu estava me preparando para deixar o Observatório Naval...

  • Nancy e Virginia foram construídas por Pete Luhn na IBM e entregues ao Watson Lab em 1946; qual foi o papel de Eckert em seu design e produção? E quanto à Calculadora Programada por Cartão da IBM (1949)? Este último é comumente rastreado até um protótipo da Northrop Aircraft construído em 1948 a partir de um multiplicador IBM 603 e uma máquina de contabilidade 405, mas eu suspeito fortemente que a Northrop teve a ideia das apresentações ou procedimentos do IBM Forum de 1946 e/ou 1947 de Eckert, nos quais ele apresentou Nancy e Virginia (embora não pelo nome) como "calculadoras de sequência de bebês" programadas a partir de cartões [ 89 , 105 ]. Brennan [ 9 ] escreve sobre:
    ...multiplicadores eletromecânicos de vários tipos (conhecidos apenas por codinomes como Nancy e Virginia). De especial interesse foi um modelo experimental de um processador aritmético rápido, que Eckert conectou a uma máquina de contabilidade. Em vez de ser programada por meio de fiação no painel de controle, a máquina era controlada por perfurações codificadas em cartões. O resultado foi uma forma inicial de calculadora de sequência que antecipou a famosa Calculadora Programada por Cartão da IBM.
  • Que papel desempenhou o Laboratório de Computação Astronômica de Eckert em Pupin Hall no início do Projeto Manhattan, quando Fermi, Szilard, Rabi, Urey e outros estavam em Columbia no final da década de 1930, exatamente no mesmo prédio? Dada a propensão da próxima geração de cientistas nucleares para recolher e analisar enormes quantidades de dados, é difícil acreditar que não quisessem ter estas máquinas. Mas segundo Herb Grosch, não foi esse o caso:
    Todos os rapazes [nucleares] quiseram saltar para as máquinas DEPOIS de verem von Neumann e Feynman a utilizá-las (1944, digamos). Não mais cedo. Urey e Rabi conheciam Eckert como colega de almoço do MFCCU [Columbia Men's Faculty Club] e astrônomo, mas como digo na página 30 , ninguém realmente computou suas coisas - fora de questão. O pouco que foi feito para resolver numericamente as EDPs foi feito por técnicas de relaxação, e mais por engenheiros como Southwell do que por Courants. Havia um método devido a um cara chamado Ritz ... Eles NÃO eram bem adaptados às máquinas [de cartão perfurado], nem às primeiras coisas importantes. O tipo de trabalho duro que os astrônomos fizeram com relutância - uma vida inteira por um pub - não encontrou interessados ​​na década de 1930 em [física]. Em vez disso, construíram ciclotrons!
    Em qualquer caso, é um facto que as instalações informáticas do Laboratório Científico de Los Alamos do Projecto Manhattan, bem como do Campo de Provas de Aberdeen do Exército dos EUA, foram baseadas no Laboratório Columbia de Eckert.
  • Que contatos existiram entre Wallace Eckert e Presper Eckert e John Mauchly? Que influência, se houve alguma, o laboratório Columbia teve no ENIAC ? A trilha (se houver) está bem escondida, pois aspectos do projeto ENIAC foram classificados ou pelo menos secretos no sentido normal da palavra. Não há correspondência nos documentos de Eckert, mas estes não incluem os documentos do Observatório Naval, que desapareceram. Allan Olley relata em 25 de julho de 2006:
    Recentemente descobri que havia um artigo do IEEE Spectrum escrito por Henry Tropp (que escreveu a entrada do DSB sobre Eckert) que citava o livro de Eckert de 1940. O título é "Os anos efervescentes: uma retrospectiva" ( IEEE Spectrum Vol. 11 (2) pp. 70-79, 1974). Fala principalmente sobre George Stibitz, Howard Aiken e John Mauchly. Wallace Eckert é mencionado na página 74 ao falar sobre John Mauchly:
    "Enquanto estava em Ursinus [iniciado em 1933], ele [Mauchly] se deparou com publicações sobre o uso de cartões perfurados para computação que haviam sido escritas por Wallace J. Eckert, do laboratório computacional da Universidade de Columbia... Quando Mauchly leu os artigos de Eckert, ele percebeu como pouco ele entendeu sobre estatística e começou a estudar o assunto. Em 1936 ele conseguiu um emprego de verão na seção de seu pai na Carnegie Institution e começou a aplicar o que havia aprendido sobre estatística aos dados meteorológicos..."
    Infelizmente a citação neste artigo é negligente (ele não cita nada nesta seção exceto o livro de Eckert). Se bem entendi, sua fonte é provavelmente algo no Smithsonian Computer History Project, onde Tropp estava trabalhando nessa época, portanto, uma carta, um relato não publicado ou uma entrevista).
    Eu acho que pode ser uma lembrança do próprio Mauchly que é a base para isso. Supondo que as datas estejam corretas, 1933-1936, os únicos artigos de Eckert sobre cálculo com cartão perfurado que foram publicados foram o resumo de sua palestra na Associação de Astronomia (1934), seu artigo sobre integração numérica de asteróides em AJ e o artigo no livro Baehne . Dado o interesse pela estatística que a leitura despertou, o livro de Baehne parece ser o candidato mais provável (já que acho que tinha mais coisas nesse sentido).
  • A impressora de mesa do Observatório Naval de Eckert também foi o primeiro exemplo de programação de cartões? Os detalhes são vagos, mas não consigo encontrar nenhum exemplo anterior. Se isso for verdade, é significativo. De quem foi a ideia de executar o programa parcialmente a partir de placas, em vez de completamente a partir do plugboard? Mais uma vez, os documentos de Eckert dos seus anos no Observatório Naval desapareceram. (Herb Grosch diz que "operado por cartão" não é o mesmo que "programado por cartão"; parece que os cartões de dados e os cartões mestres eram separados, e era necessária muita troca manual de cartões mestres e plugboards, ao contrário do switch Rutherford Lab de Eckert -box de 1934, que, como diz Herb, "'mudou o painel de tomadas' sem parar - totalmente diferente e muito mais original.")
  • Eckert teve contato direto com a NASA? Como ele retomou seu trabalho na órbita lunar no momento em que a Apollo estava se preparando, seria de se pensar que haveria alguma conexão, mas não consigo encontrar nenhuma evidência disso. (Todos os relatórios indicam que as suas Efemérides Lunares Melhoradas de 1949 eram “suficientemente boas” e a NASA não queria complicar as coisas introduzindo novas tabelas ou métodos.) Mas, de uma forma ou de outra, o trabalho de Eckert guiou, de facto, as missões Apollo. E é bem provável que Hidden Figure Katherine Johnson (e outros) tenha baseado seu trabalho no de Eckert. Eu me pergunto se eles já se comunicaram ou se conheceram.

Referências:

  • Grosch, Herbert RJ, Computador: pequenas fatias de uma vida , Third Millenium Books, Novato CA (1991).
  • Brennan, Jean Ford, Laboratório IBM Watson da Universidade de Columbia: Uma História , IBM, Armonk NY (1971).
  • Bashe, Charles J.; Lyle R. Johnson; John H. Palmer; Emerson W. Pugh, Os primeiros computadores da IBM , MIT Press (1985).
  • Pugh, Emerson W., Construindo IBM: Moldando uma Indústria e sua Tecnologia , The MIT Press (1995).
  • Apenas um começo: computadores e mecânica celeste no trabalho de Wallace J. Eckert , Ph.D. Dissertação de Allan Olley, 31 de agosto de 2011.
  • Campbell-Kelly, Martin, "Punched-Card Machinery", Capítulo 4 em Aspray, William, Computing Before Computers , Iowa State University Press, Ames IA (1990), p.149.
  • Ceruzzi, Paul, "Crossing the Digital Divide", IEEE Annals of the History of Computing Vol.19 No.1 (janeiro-março de 1997). "Examina... os conjuntos de equipamentos de cartão perfurado usados ​​por LJ Comrie e Wallace Eckert para uso científico em vez de comercial."
  • Gutzwiller, Martin C., "A avaliação numérica das efemérides lunares de Eckert", Astronomical Journal , Vol.84, No.6 (junho de 1979), pp.889-899. Gutzwiller fez parte da equipe técnica da Biblioteca Watson de 1962 a 1970.
  • Gutzwiller, Martin C. e Dieter S. Schmidt, "O movimento da Lua calculado pelo método de Hill, Brown e Eckert", Astronomical Papers of the American Ephemeris , Vol.23, Parte 1 (1986).
  • Gutzwiller, MC, "Wallace Eckert, Computers, and the Nautical Almanac Office" em Fiala, Alan D. e Steven J. Dick (editores), Proceedings, Nautical Almanac Office Sesquicentennial Symposium , US Naval Observatory, Washington DC, 3 de março- 4, 1999, pp.147-163.
  • Dick, Steven, "History of the American Nautical Almanac Office", The Eckert and Clemence Years, 1940-1958 , em Fiala, Alan D. e Steven J. Dick (editores), Proceedings, Nautical Almanac Office Sesquicentennial Symposium , US Naval Observatório, Washington DC, 3 a 4 de março de 1999, pp.35-46.
  • Dick, Steven, Sky and Ocean aderiram: The US Naval Observatory 1830-2000 , Cambridge University Press (2002), 800pp.
  • Hollander, Frederick H., "Métodos de cálculo e impressão de cartões perfurados no escritório de almanaque náutico", Proceedings, Scientific Computation Forum , IBM, Nova York (1948).
  • Mixter, George, W. "American Almanacs", em NAVIGATION, Journal of the Institute of Navigation , Vol.1, No.3 (setembro de 1946).
  • Seidelmann, PK, PM Janiczek e RF Haupt, "The Almanacs - Yesterday, Today, and Tomorrow", em NAVIGATION, Journal of the Institute of Navigation , Vol.24 No.4, Winter 1976-77, pp.303-312 .
  • Suplemento Explicativo às Efemérides Astronômicas e ao Almanaque Náutico , preparado em conjunto pelos Escritórios de Almanaque Náutico do Reino Unido e dos Estados Unidos da América: HM Nautical Almanac Office por Ordem da Comissão dos Lordes do Almirantado, Londres, Her Majesty's Stationey Office (1961 ), pág.106.
  • Wallace J. Eckert Papers, 1931-1975 (CBI 9), Instituto Charles Babbage, Universidade de Minnesota, Minneapolis.
  • "A Great American Astronomer", Sky and Telescope (outubro de 1971), p.207.
  • "In Memoriam WJ Eckert", Mecânica Celestial Vol. 6 (1972), pp.2-3.
  • Polachek, Harry, "A História do Jornal Tabelas Matemáticas e outros Auxílios à Computação ", IEEE Annals of the History of Computing , Vol.17, No.3 (1995).
  • Grier, David Alan, "The Rise and Fall of the Committee on Mathematical Tables and Other Aids to Computation", IEEE Annals of the History of Computing (abril-junho de 2001).
  • Transcrição da entrevista de Wallace J. Eckert por Lawrence Saphire . Laboratório IBM Thomas J. Watson em Columbia, 11 e 20 de julho de 1967. Entrevista TC-1 no IBM Oral History Project on Computer Technology.
  • Grosch, HRJ, Review of Eckert, WJ, "Punched Card Methods in Scientific Computation", Charles Babbage Institute Reprint Series, Volume 5, Cambridge, MIT Press, 1984, 136pp (reimpressão do livro original de 1940), nos Annals of the History de Computação , vol.7, no.4, outubro de 1985, pp.365-371. Inclui uma reação de John McPherson, além de uma reimpressão de um artigo anterior de McPherson sobre o assunto.

New York Times:

Estes foram relatados em julho de 2010 por Allan Olley.

  • Carta ao Editor 2 -- Sem Título; Wallace J. Eckert New York Times (arquivo atual de 1857); 26 de outubro de 1969; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. BR48 [carta real de Eckert respondendo a uma crítica de Think by Rodgers]
  • SIGMA XI ADMITE 63 NO COLUMBIA New York Times (1857-arquivo atual); 6 de maio de 1936; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. 12 [Eckert junta-se à Sigma Xi]
  • ESTADISTAS PEDIRAM PARA SER PILOTOS TAMBÉM Por CHARLES A. FEDERER Jr., membro da equipe do Hayden PlanetariumEspecial para o NOVO ... New York Times (arquivo atual de 1857); 13 de junho de 1942; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. 30 [Eckert afirma o apelo de outros para um melhor treinamento de navegação dos pilotos norte-americanos]
  • CONFERÊNCIA ESCOLHE CANDIDATOS DE LEONIA Especial para o THE NEW YORK TIMES. New York Times (arquivo atual de 1857); 2 de fevereiro de 1948; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. 11 [Eckert concorre ao Conselho Escolar em Leonia NJ, que tem um processo eleitoral estranho]
  • CÉREBRO DE ROBÔ TRAÇA ÓRBITAS DE PLANETAS Por ALEXANDER FEINBERG New York Times (1857-arquivo atual); 12 de setembro de 1949; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. 23 [Anúncio do problema dos planetas externos a ser executado no SSEC]
  • QUEBRA-CABEÇA CIENTÍFICO RESOLVIDO PELO 'CÉREBRO' New York Times (arquivo atual de 1857); 18 de julho de 1952; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. 17 [Solução do antigo problema relacionado ao surgimento de turbulência no fluxo de fluidos]
  • Sobre Nova York Por MEYER BERGER New York Times (arquivo atual de 1857); 10 de dezembro de 1954; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. 29 [artigo sobre o NORC]
  • Papel dos computadores na astronomia mostrado na exposição do planetário Por PHILIP BENJAMIN New York Times (arquivo atual de 1857); 13 de setembro de 1958; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. 40 [Um show no Planetário Hayden, Eckert também comentou sobre os computadores que viu na União Soviética, tranquilizando as pessoas de que eles não estavam à frente dos EUA.]
  • O impulso científico soviético está cortando a liderança dos EUA Por WALTER SULLIVAN New York Times (1857-arquivo atual); 20 de julho de 1959; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. 1 [Principalmente preocupado com os recursos científicos soviéticos. Eckert é citado apontando a relativa falta de computadores em sua viagem à União Soviética.]
  • Cálculos identificam a posição exata da Lua a poucos metros New York Times (arquivo atual de 1857); 14 de abril de 1965; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. 2 [Relatório sobre a solução Eckert/Smith do problema lunar pelo método de Airy e a confirmação empírica de sua maior correção. Também menciona o problema da Lua Oca.]
  • EQUAÇÕES LUNARES CHAMADAS IMPRECISAS Por WALTER SULLIVAN New York Times (1857-arquivo atual); 24 de maio de 1968; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. 11 [O JPL encontra erros na teoria de Brown modificada por Eckert.]
  • IBM Thomas J. Watson Jr. New York Times (arquivo atual de 1857); 26 de outubro de 1969; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. BR48 [Uma carta de Watson Jr. responde à crítica de Think de Rodgers]
  • Carta ao Editor 3 – Sem Título HT RoweRidgewood, NJ New York Times (arquivo atual de 1857); 26 de outubro de 1969; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. BR48 [Outra carta respondendo à resenha do livro de Rodgers]
  • Pense Por JOHN BROOKS New York Times (arquivo atual de 1857); 5 de outubro de 1969; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. BR3 [A verdadeira resenha do livro de Rodgers que levou a todas as cartas]
  • Eckert Memorial Friday New York Times (arquivo atual de 1857); 13 de outubro de 1971; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. 48 [Um breve anúncio do serviço memorial de Eckert; isso é distinto >de seu obituário.]
  • Ciência: Luna 10 está contando muito sobre a Lua Por WALTER SULLIVAN New York Times (1857-arquivo atual); 17 de abril de 1966; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. 213 [Novas informações sobre a Lua da sonda russa. Eckert mencionado em conexão com o paradoxo da Lua Oca]
  • BAKHMETEFF INGRESSA NA FACULDADE DE COLUMBIA New York Times 1857; 17 de maio de 1931; Jornais históricos da ProQuest The New York Times (1851 - 2006) pág. 33 [Eckert torna-se professor assistente, está bem no final. Este é também o período em que Jan Schilt foi contratado para o departamento de astronomia como professor associado.]

Publicações de computação:

  • Eckert, WJ, "Integração Numérica com a Ajuda de Máquinas Hollerith", Publicações da Sociedade Astronômica Americana , Vol.8, No.1, p.9 (1934).
  • Eckert, WJ, "Aplicações de Pesquisa Diversas: Astronomia", em Baehne, GW (ed.) Aplicações Práticas do Método de Cartão Perfurado em Faculdades e Universidades , Columbia University Press (1935).
  • Eckert, WJ, "The Computation of Special Perturbations by the Punched Card Method", The Astronomical Journal , Vol.XLIV, No.20, Albany NY (24 de outubro de 1935).
  • Eckert, WJ, "The Astronomical Hollerith-Computing Bureau", Publicações da Sociedade Astronômica do Pacífico , Vol.49, No.291 (outubro de 1937), pp.249-253. Este é o anúncio do que em breve seria renomeado para Thomas J. Watson Astronomical Computing Bureau.
  • Eckert, WJ, Punched Card Methods in Scientific Computation , The Thomas J. Watson Astronomical Computing Bureau, Columbia University, Lancaster Press, Inc., Lancaster PA (janeiro de 1940). "O Livro Laranja." Reimpresso em 1984 pelo Charles Babbage Institute, MIT e Tomash Publishers com uma nova introdução de JC McPherson. (Uma bibliografia de 1952 preparada no Watson Lab diz "nova edição em preparação; a edição de 1954 da mesma bibliografia eliminou esta frase).
  • Eckert, WJ, "Um Catálogo de Dados em Cartão Perfurado para as Estrelas no Catálogo Geral Boss", Publicações da Sociedade Astronômica do Pacífico , Vol.52, No.310 (dezembro de 1940), pp.376-378.
  • Eckert, Wallace J., Transcrição, Classe de Serviço de Sistemas No. 591 (Navegação Aérea) para o Corpo Aéreo do Exército dos EUA; Departamento de Educação, International Business Machines, Endicott NY (8 de setembro de 1944).
  • WJE (Wallace J. Eckert), "Tabelas Matemáticas em Cartões Perfurados", Tabelas Matemáticas e Outros Auxílios à Computação (MTAC), Vol.1, No.12 (outubro de 1945), pp.433-436. Fundado em 1943, o MTAC foi o primeiro e, até 1954, único periódico que tratava exclusivamente de computação e dispositivos computacionais. Eckert foi convidado para presidir o comitê executivo do MTAC, mas teve que recusar devido às suas responsabilidades durante a guerra; no entanto, ele participou vigorosamente na fundação e produção do MTAC [ 88 ].
  • Eckert, WJ, "Facilities of the Watson Scientific Computing Laboratory", Proceedings of the Research Forum , IBM, Endicott NY (agosto de 1946), pp.75-84.
  • Baxandall, D e WJ Eckert, "Calculator Machines", Encyclopædia Britannica , 14ª Edição, Vol.4 (1947), pp.548-554.
  • Eckert, WJ, "Técnicas de cartões perfurados e aplicação a problemas científicos", Journal of Chemical Education , Vol.24 No.2, (fevereiro de 1947), pp.54-57,74.
  • WJE (Wallace J. Eckert) e Ralph F. Haupt, "The Printing of Mathematical Tables", Mathematical Tables and Other Aids to Computation , Vol.2, No.17 (janeiro de 1947), pp.197-202.
  • Eckert, WJ, "The IBM Department of Pure Science and the Watson Scientific Computing Laboratory", Education Research Forum Proceedings , IBM, Endicott NY (agosto de 1947)
  • Eckert, WJ, "Electronic and Electromagnetic Measuring, Computing and Recording Devices", Simpósios do Centenário, dezembro de 1946. Monografias do Observatório de Harvard, No. 7. Contribuições sobre matéria interestelar, dispositivos eletrônicos e computacionais, binários eclipsantes, o envelope gasoso da Terra , Cambridge, MA: Observatório de Harvard (1948), pp.169-178.
  • WJE (Wallace J. Eckert), “ The IBM Pluggable Sequence Relay Calculator ”, Tabelas Matemáticas e Outros Auxílios à Computação , Vol. 3, nº 23 (julho de 1948), pp.
  • Eckert, WJ, "Electrons and Computation", The Scientific Monthly , Vol.LXVII, No.5 (novembro de 1948), pp.315-323.
  • Eckert, WJ (como "WJEt") e DB, "Calculator Machines", Encyclopedia Brittanica , Vol.4: Brain to Casting, Universidade de Chicago (1949), pp.548-554.
  • Eckert, WJ, "O papel do cartão perfurado na computação científica", Proc. Seminário de Computação Industrial , IBM, Nova York (setembro de 1950), pp.13-17.
  • Eckert, WJ, "The Significance of the New Computer NORC", Computers and Automation , Vol.4 No.2 (fevereiro de 1955), pp.10-13.
  • Eckert, Wallace J. e Rebecca Jones, Mais rápido, mais rápido: uma descrição simples de uma calculadora eletrônica gigante e os problemas que ela resolve , McGraw-Hill, Nova York, 1955. O capítulo final, "O que há para calcular", foi escrito por LH Thomas [ 90 ].
  • Eckert, Wallace J. e Rebecca Jones, Schneller, Schneller , International Büro-Maschinen GmbH (1956) (edição alemã de Faster, Faster ).
  • Eckert, WJ, "Computing in Astronomy", em Hammer, Preston C. (Ed.), The Computing Laboratory in the University , Univ. da Wisconsin Press, Madison (1957).
  • Eckert, Wallace J., "Máquinas Calculadoras", The Encyclopedia Americana (1958).
  • Laboratório IBM Watson da Universidade de Columbia, Collected Papers , 10 volumes, um para cada ano, 1960-69. Detalhes incertos.
  • Eckert, Wallace J., "Early Computers", IBM Research News (maio de 1963), pp.7-8.
  • Eckert, WJ, "O Uso de Computadores Eletrônicos para Desenvolvimentos Analíticos em Mecânica Celestial: Um colóquio realizado pela Comissão 7 da IAU em Praga, 28-29 de agosto de 1967", The Astronomical Journal, Vol.73, No.3 (abril de 1968 ), pág.195. Eckert presidiu este colóquio; os artigos ali apresentados estão incluídos nesta edição da AJ.

Publicações de astronomia:

  • Eckert, WJ, "O Novo Observatório da Universidade de Columbia", Astronomia Popular , Vol. 36 (1928), p.333.
  • Eckert, Wallace John, A Órbita Geral de Hector , Universidade de Yale Ph.D. Tese (1931).
  • Eckert, WJ, "Os Asteróides", História Natural Vol. 31, pp. 23-30.
  • Eckert, Wallace J., "Harold Jacoby, 1865-1932", Astronomia Popular , Vol. 40 (1932), p.611.
  • Eckert, Wallace J., Curso de Estudo em Casa em Astronomia Geral , Columbia University Press, NY (1933).
  • Eckert, WJ e Dirk Brouwer, "O Uso de Coordenadas Retangulares na Correção Diferencial de Órbitas", The Astronomical Journal , Vol. XLVI, No.13 (16 de agosto de 1937). Também no Boletim do Instituto Astronômico da Academia de Ciências da URSS, nº 53, 1945.
  • Eckert, WJ, "Ernest William Brown (1866-1938)", Astronomia Popular , Vol. XLVII, nº 2 (fevereiro de 1939).
  • Eckert, WJ, "The Occultation Data in the American Ephemeris", Astronomical Journal , Vol.50 (dezembro de 1941), pp.95-96.
  • Escritório do Almanaque Náutico da Marinha dos Estados Unidos, The American Air Almanac , Escritório de Impressão do Governo dos EUA, Washington DC (janeiro-abril de 1942), 240pp. (E todas as outras edições 1940-1946.)
  • Eckert, WJ, "The Construction of the Air Almanac", 68ª Reunião da American Astronomical Society, New Haven CT, 12-14 de junho de 1942 (não sei se foi publicado).
  • Eckert, WJ, "Air Almanacs", Sky and Telescope , Vol.4, No.37 (outubro de 1944).
  • Escritório do Almanaque Náutico da Marinha dos Estados Unidos, "Tables of Sunrise, Sunset and Twilight", Suplemento às Efemérides Americanas, 1946 , US Government Printing Office, Washington DC (1945), 196pp.
  • Efemérides de 783 planetas menores para o ano de 1947 , Eckert, WJ, Diretor, Watson Scientific Computing Laboratory (1946). CLIQUE AQUI para saber mais sobre esta publicação.
  • Eckert, Wallace John., Dirk Brouwer e GM Clemence, "Coordenadas dos Cinco Planetas Exteriores, 1653-2060", Astronomical Papers of the American Ephemeris , US Government Printing Office (1951), 327pp. Os cálculos foram feitos no SSEC e verificados nas calculadoras Aberdeen Relay no Watson Lab.
  • Eckert, WJ, The History of the Astronomy Department at Columbia University , manuscrito sem data escrito entre 1948 e 1953 (não sei se, ou onde, foi publicado).
  • Eckert, WJ, "Teoria Numérica dos Cinco Planetas Exteriores", Astronomical Journal , Vol.56 (abril de 1951), p.38.
  • Eckert, Wallace J. e Rebecca Jones, "Problems in Astronomy: Automatic Measurement of Photographic Star Positions", Astronomical Journal , Vol.59, No.2 (março de 1954).
  • Efemérides Lunares Melhoradas 1952-1959 (o ILE), um suplemento conjunto às efemérides americanas e ao almanaque náutico (britânico) emitido pelo Nautical Almanac Office, Observatório Naval dos EUA: US Government Printing Office, Washington (1954). Este é o trabalho que orientou as missões Apollo à Lua. Os cálculos foram realizados no SSEC e em várias máquinas do Watson Lab. Incluídos neste volume: Eckert, WJ, R. Jones e HK Clark, "Construction of the Lunar Ephemeris", pp.283-363.
  • Eckert, WJ, "Melhoria por Métodos Numéricos das Expressões de Brown para as Coordenadas da Lua", The Astronomical Journal , Vol. 63, No.10 (novembro de 1958). Solução do problema dos 3 corpos no Watson Lab IBM 650 da Columbia University.
  • Eckert, WJ, "Determinação Numérica de Órbitas Precisas", Teoria da Órbita, Anais do Nono Simpósio de Matemática Aplicada da American Mathematical Society (1959).
  • Eckert, WJ e Harry F. Smith, "Resultados até o momento no desenvolvimento numérico de séries harmônicas para as coordenadas da Lua", Transações da União Astronômica Internacional (IAU) 11B (1961), pp.447-449.
  • Eckert, WJ e Rebecca Jones, "Measuring Engines", em Hiltner, WA, Astronomical Techniques , Vol II: "Stars and Stellar Systems", U of Chicago Press (1962).
  • Eckert, WJ, "A Solução do Problema Principal da Teoria Lunar", Transações da União Astronômica Internacional , XIIB (1964), p.113.
  • Eckert, WJ, "Sobre os movimentos do perigeu e do nó e a distribuição da massa na lua", The Astronomical Journal , Vol.70 No.10 (dezembro de 1965), pp.787-792.
  • Eckert, WJ, MJ Walker e D. Eckert, "Transformações das coordenadas lunares e parâmetros orbitais", The Astronomical Journal , Vol.71 No.
  • Eckert, WJ e Harry F. Smith, Jr., "A solução do problema principal da teoria lunar pelo método de Airy", Astronomical Papers Prepared for the Use of the American Ephemeris and Nautical Almanac , Vol. XIX, Parte II, Publicado pelo Nautical Almanac Office, Observatório Naval dos EUA por Direção do Secretário da Marinha e sob a Autoridade do Congresso; Imprensa do Governo dos EUA (1966), pp.187-407. Os resultados dos cálculos finais da órbita lunar, programados por Smith para o IBM 7094 da Columbia.
  • Eckert, WJ e HF Smith, Jr., "As Equações de Variação em uma Teoria Lunar Numérica", A Teoria das Órbitas no Sistema Solar e em Sistemas Estelares (Simpósio IAU 25, 1964), Academic Press (1966), pp .242-260.
  • Eckert, WJ, "O momento de inércia da Lua determinado a partir de seu movimento orbital", em Runcorn, SK, Mantles of the Earth and Terrestrial Planets , Interscience Publishers (1967).
  • Eckert, WJ, "The Motions of the Moon", IBM Research Publication RW 87 (22 de agosto de 1967). Uma explicação relativamente não técnica do trabalho da vida de Eckert.
  • Eckert, WJ e Dorothy A. Eckert, "A solução literal do problema principal da teoria lunar", The Astronomical Journal , Vol.72 No. 10 (dezembro de 1967), pp.1299-1308. Também em "Abstracts, Conference on Celestial Mechanics", Moscou (1967). Precisão de 18 dígitos em um IBM 1620.
  • Eckert, WJ, TC Van Flandern e GA Wilkins, "Uma Nota sobre a Avaliação da Latitude da Lua", Avisos Mensais da Royal Astronomical Society , Vol.146 (1969), pp.473-478.